top of page

 

A CiaTeatro Epigenia se notabilizou nesses 21 anos de existência muito por conta de suas escolhas artísticas, o que se reflete imediatamente nas escolhas dos textos que levou para cena. Textos de todos os estilos, mas com uma característica em comum: a qualidade.

 

Muitas partes que compõem a existência de uma Cia de teatro no nosso país só são possíveis com parcerias. Toda cia de teatro precisa pesquisar sempre, seja com atores em sala de ensaio com seus corpos, vozes e conhecimentos; ou através de pesquisas teóricas e de textos novos para o público brasileiro.

 

Há tempos nossa cia está com um volume de textos em língua inglesa elevado, exatamente por não conseguir financiamento para tradução, pois quem investiria na tradução de um texto teatral que pode não ser escolhido para virar uma produção. Então como fazemos para que quase dez pessoas possam fazer uma leitura teatral que não seja na sua língua mãe?

 

Buscamos a parceria então de cursos que possam oportunizar aos alunos uma experiência única. Ter contato com um estilo de escrita totalmente estruturado em diálogos. Muitos, quase todos, talvez nunca tiveram a oportunidade de ler um texto teatral, e isso não é um problema, e sim uma grande oportunidade para ampliar a mente para novos horizontes.

kisspng-flags-of-the-world-globe-world-flag-globe-5a973e57cb6874_edited.jpg
bottom of page