top of page
o alienista site.jpg

Ação Educacional gerada pela Ligados Ao Futuro para o projeto teatral O ALIENISTA que envolve acesso à cultura por residentes na Cidade do Rio de Janeiro através de ações que privilegiam grupos desfavorecidos da sociedade. Associado a isto trazemos uma importante contribuição para professores e alunos da Rede Pública de Ensino por meio de uma das grandes obras da Literatura Nacional, e mundial: O ALIENISTA de Machado de Assis.

Com estreia prevista para o final do segundo semestre o espetáculo O ALIENISTA já tem um primeiro aporte financeiro da Empresa Porto Seguro, para produção e execução da sua primeira temporada, mas não prevê ingressos sociais, nossa intenção é proporcionar ao público carioca uma série de ações que possam democratizar o acesso nesse retorno do teatro a vida cotidiana. 

 

A peça é uma produção da Em Cena Produções, parceira da importante companhia de teatro, reconhecida nacionalmente, CiaTeatro Epigenia. O texto e direção estão a cargo do diretor Gustavo Paso e como convidados no elenco a atriz Marisa Orth e o ator Caco Ciocler.

Com um elenco de 7 atores e um coro de 5 atores/cantores, a peça não é um musical tradicional, mas traz em sua essência de construção dramática a base do teatro grego e sua inspiração musical em intervenções humorísticas, nos coros Operísticos. A direção musical está a cargo de Roberto Bürgel.

 

Desejamos com este projeto dar uma maior acesso ao público através de uma parte fundamental e estratégica do projeto, estrear em um dos palco mais importantes da cidade: Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes. Toda a base do projeto cultural e educacional depende de cumprirmos este caminho.

 

A localização do teatro possibilita enormes vantagens para o acesso das classes mais desfavorecidas e das escolas do município, também desejamos que escolas do estado possam freqüentar o projeto educacional, mas como são as escolas municipais que cuidam mais do 3º e 4º anos do ensino fundamental, é natural que nesta proposta ela seja mais citada. 

PROJETO SOCIOCULTURAL

CONCEPÇÃO SOCIAL

ALIF

PRODUÇÃO Cultural EM CENA CRIAÇÃO ARTÍSTICA CIA TEATRO EPIGENIA

bottom of page